Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram nesta semana e trouxeram grandes confrontos e até surpresas. Confira o que rolou:
Terça-feira, 29 de julho
Botafogo 2 x 0 Bragantino
O Botafogo fez valer o mando de campo no Nilton Santos e venceu com autoridade o Bragantino. Álvaro Montoro abriu o placar e o zagueiro Barboza ampliou. A equipe carioca abriu boa vantagem, mas ainda não está classificada.
Quarta-feira, 30 de julho
Cruzeiro 0 x 0 CRB
Em Belo Horizonte, o CRB surpreendeu ao segurar o Cruzeiro. Agora, o time Alagoano pode usar o fator casa para ter uma chance de se classificar.
CSA 0 x 0 Vasco
No estádio Rei Pelé, CSA e Vasco empataram sem gols. A decisão agora fica para São Januário, onde o Vasco tentará com o apoio da sua torcida a classificação, enquanto o CSA tentará surpreender.
Bahia 3 x 2 Retrô
Em um jogo movimentado em Salvador, o Bahia venceu o Retrô por 3 a 2. Lucho Rodríguez marcou duas vezes rapidamente, e Willian José fez o terceiro. O Retrô ainda descontou duas vezes, uma delas após falha do goleiro Ronaldo, mantendo a disputa aberta para a volta.
Internacional 1 x 2 Fluminense
O Fluminense voltou a vencer após cinco derrotas seguidas. Everaldo foi o destaque da partida com dois gols. Carbonero chegou a empatar para o Inter, mas o atacante tricolor decidiu a partida ainda no primeiro tempo. O Flu leva vantagem para o Maracanã.
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
No clássico mais aguardado da rodada, o Corinthians venceu o Palmeiras em casa por 1 a 0, com gol de cabeça de Memphis Depay após cruzamento de Matheuzinho. O jogo teve polêmicas de arbitragem, incluindo um pênalti perdido por Yuri Alberto e um gol anulado do Palmeiras por impedimento. O alvinegro agora tentará segurar o resultado no Allianz Parque, enquanto o Palmeiras com sua torcida apoiando buscará a virada
Quinta-feira, 31 de julho
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR
Com equipes mistas em campo, o São Paulo venceu com gols de Pablo Maia sendo um golaço de fora da área e Ferreirinha, após bela jogada de Rodriguinho. O Athletico diminuiu com Kevin Viveros. A volta na Arena da Baixada promete pressão total do Furacão, e o São Paulo tentará segurar o jogo ou arriscar para aumentar a vantagem do placar.
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
No que muitos consideram o maior clássico nacional recente, o Atlético-MG venceu no Maracanã com gol de Cuello, após erro de Léo Pereira. O Flamengo teve boas chances no segundo tempo, especialmente com o estreante Samuel Lino, que chegou a marcar um gol, mas estava impedido. O time carioca agora precisa vencer na Arena MRV para avançar. O jogo também marcou outras duas estreias, do espanhol Saúl e do lateral Emerson Royal.
Jogos da Volta
As partidas de volta acontecem na próxima semana, nos dias 6 e 7 de agosto. Muitas disputas ainda estão abertas e prometem grandes jogos na volta.