Sergio Moro tira vaga de Álvaro Dias e se elege senador pelo Paraná

3 de outubro de 2022 – 12:09
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Após uma série de altos e baixos em sua estreia na política, desde que pediu exoneração do Ministério da Justiça e rompimento com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-juiz Sergio Moro (União) foi eleito senador pelo de Estado de Curitiba com 33,56% dos votos, o equivalente a 1.943.708 votos tirando a vaga do ex-aliado, Álvaro Dias (Podemos), que disputava a reeleição.

Ironicamente, Álvaro Dias foi quem acolheu o ex-juiz no partido Podemos e estava atuando para que a candidatura de Moro a presidente da República vingasse. Não aconteceu. Moro saiu do partido e foi para o União Brasil. Lá ainda tentou se viabilizar candidato a presidente da República e ainda teve que lutar para manter viável sua candidatura seja em São Paulo ou Curitiba.

Depois de ser alvo de várias ações para impugnar seu domicilio eleitoral por São Paulo, Moro retornou a Curitiba e conseguiu manter sua candidatura ao Senado.

Álvaro Dias acabou ficando em terceiro lugar com 23,89% dos votos ou 1.383.540 votos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO