DF tem aumento de 45,2% no número de casos de feminicídio em 2021

29 de junho de 2022 – 12:17
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Distrito Federal registrou aumento de 45,2% no número de casos de feminicídio em 2021, no comparativo com o ano anterior. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com dados da Análise das Ocorrências de Feminicídio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), em 2021 foram registradas 25 ocorrências de feminicídios confirmados no DF, contra seis neste ano.

O especialista em segurança, Leonardo Sant’Anna explica os motivos dessa alta nas estatísticas. ” O especialista em segurança, Leonardo Sant’Anna explica os motivos dessa alta nas estatísticas. “As mudanças de convívio social, principalmente quando falamos de um agressor mais próximo da vítima em um período mais frequente, a partir do que percebemos já ter sido iniciado em 2020, por conta da pandemia. Temos também uma dificuldade daquelas pessoas que já passavam por uma agressão constante, de poder chegar às autoridades públicas de segurança, durante a pandemia. E uma mudança de monitoramento desses agressores que cumpriam medida protetiva”, pontuou.O especialista em segurança, Leonardo Sant’Anna explica os motivos dessa alta nas estatísticas. ”

Conforme a SSP-DF, as forças de segurança do DF intensificaram não só o enfrentamento ao feminicídio, com a ampliação das forças no atendimento às mulheres, bem como o reforço nos mecanismos de proteção às vítimas de violência, que reúne medidas, iniciativas e ações de enfrentamento aos crimes de gênero.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO