Em uma sequência de vitórias judiciais, Rôney Nemer retomou seus direitos políticos e será candidato a deputado federal.
“Provei minha inocência. A justiça reconheceu que não cometi crime nenhum. Sofri muito, mas sempre tive certeza que a verdade venceria. Agora, na esfera cível, as injustiças caíram”, disse Nemer ao Zap Notícia.
A primeira vitória veio na esfera criminal, onde sua defesa conseguiu provar que não havia qualquer ligação com o chamado mensalão do DEM. Agora, por meio de decisão do Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), a mesma acusação foi derrubada na esfera cível.
Três vezes eleito deputado distrital e uma vez deputado federal, Nemer sempre afirmou que jamais havia caminhado pelo “lado ruim” da política. “Os amigos e a família foram fundamentais para que eu não desistisse. A fé nunca me deixou baixar a cabeça. Estou muito feliz”, revelou.
Perguntado sobre seu destino na política, Rôney afirmou que é pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas. “Sobrevivi a uma hemorragia gravíssima recentemente e isso me fez repensar muita coisa. Estava disposto a curtir minha aposentadoria, mas tive a certeza que ainda há uma missão a cumprir”, finalizou.