Fritando Teich?

11 de maio de 2020 – 9:45
Por: Redação

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante a coletiva (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Twitter amanheceu esta segunda-feira (11) com o atual ministro da Saúde, Nelson Teich, no topo. Ele foi mencionado na #TeichLiberaCloroquina. A droga, a hidroxicloroquina, tem sido testada no tratamento contra o novo Coronavírus.

Esse pedido dos internautas vem após um estudo ser publicado pelo periódico científico The New England Journal of Medicine mostrando que a hidroxicloroquina é ineficaz.

Estudo feito com 1.376 pacientes em estado moderado ou grave da doença internados no Hospital Presbyterian, em Nova York, mostrou que pacientes com e sem o tratamento apresentaram o mesmo risco de uma piora do quadro, necessidade de entubação e de morte, informa a revista Veja.

Teich, ao contrário do que se imaginou, vem seguindo a cartilha de seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta. Não tem sido um fiel defensor da flexibilização do isolamento no Brasil. Pelo contrário.

O ministro já afirmou que o modelo mais rígido do isolamento deve ser adotado em algumas regiões. “Não existe uma defesa do isolamento e o do não isolamento. Vão ter vários níveis de isolamento e distanciamento. Desde medidas simples de higiene até o lockdown. Cada lugar vai ter a sua necessidade”, afirmou Teich.

Dito isto, qual será o motivo dos bolsonaristas pressionarem o ministro?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO