Flamengo vence com sufoco no Maracanã e abre vantagem mínima; Palmeiras afunda na altitude e se complica na Libertadores

24 de outubro de 2025 – 14:40
Por: *Francisco Júnior

Compartilhe:

Fotos: Dhavid Normando/Getty Images e Reprodução/X @LibertadoresBR

Foi uma semifinal de contrastes para o futebol brasileiro na Libertadores. Enquanto o Flamengo suou até o fim, mas conseguiu uma vitória valiosa por 1 a 0 sobre o Racing no Maracanã, o Palmeiras teve um pesadelo em Quito e foi atropelado pela LDU por 3 a 0, ficando em situação delicada.

Flamengo domina e vence com gol salvador de Carrascal

O time comandado por Filipe Luís dominou as ações desde o início e encontrou em Cambeses, goleiro argentino do Racing na sua noite inspirada. No primeiro tempo, o rubro-negro empilhou chances com Arrascaeta e Pedro, mas parou em grandes defesas e na trave.

Na etapa final, o roteiro se repetiu: o Flamengo pressionava, enquanto o Racing se fechava e apostava em contra-ataques. Cambeses seguia brilhando, defendendo chutes de Samuel Lino e Arrascaeta e sustentando o empate.

Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, a insistência rubro-negra foi recompensada. Carrascal tabelou com Bruno Henrique, aproveitou o rebote do goleiro e, com desvio em Rojo, marcou o gol da vitória, para delírio dos mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (29), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, onde encontrará uma festa gigante no El Cilindro.

Palmeiras sofre no pesadelo de Quito e precisa de milagre no Allianz Parque

Enquanto o Flamengo fez o dever de casa, o Palmeiras teve uma noite para esquecer. Diante da LDU, na altitude de Quito, o time de Abel Ferreira foi dominado e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0, resultado que complica muito sua caminhada rumo à final.

A equipe equatoriana, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, impôs ritmo intenso desde o início. Villamíl marcou duas vezes, e Alzugaray completou a goleada ainda no primeiro tempo, convertendo um pênalti após toque de mão de Andreas Pereira.

O Palmeiras até tentou reagir na segunda etapa, mas parou no goleiro Dominguez, que fez uma defesa espetacular em chute de Sosa, evitando o gol que poderia reacender a esperança alviverde.

Para chegar à final, o Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença no Allianz Parque, ou por três para levar a decisão aos pênaltis. A partida de volta será na próxima quinta-feira (30), às 21h30.

Final em Lima se desenha com drama e emoção

Caso confirme a classificação, o Flamengo enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU na final que ainda está marcada para Lima, no Peru. A equipe carioca leva vantagem mínima para a Argentina, enquanto o time paulista dependerá de um verdadeiro milagre em casa com o apoio da sua torcida para reverter o estrago feito na altitude.

Uma coisa é certa: o sonho da Libertadores ainda está vivo, mas só o Flamengo pode respirar aliviado ainda que por um fio.

Compartilhe:

OUTRAS NOTÍCIAS