A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve como grande destaque a goleada histórica do Vasco sobre o Santos por 6 a 0, no Morumbis. Foi a maior vitória do clube carioca no confronto e também a derrota mais pesada da carreira de Neymar.
No Beira-Rio, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, com dois gols de Pedro, e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, chegando a 43 pontos. O Palmeiras também fez sua parte e derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, com gol de Felipe Anderson. O resultado levou a equipe paulista à vice-liderança, com 39 pontos e um jogo a menos que o Flamengo, enquanto o Botafogo permaneceu em quinto lugar, com 29.
Ainda no domingo, o Grêmio voltou a vencer ao superar o Atlético-MG por 3 a 1 na Arena MRV, em partida assistida pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
A rodada havia começado no sábado, com a vitória do Ceará sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, resultado que marcou a sexta derrota consecutiva da equipe paulista. No Maracanã, o Fluminense superou o Fortaleza por 2 a 1 em jogo equilibrado. Já em São Paulo, o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e subiu para a quarta posição, com 33 pontos. Também no sábado, houve dois empates: Vitória e Juventude ficaram no 2 a 2, resultado ruim para ambos, que seguem na zona de rebaixamento; e Sport e São Paulo empataram pelo mesmo placar na Ilha do Retiro, interrompendo a sequência de cinco vitórias seguidas do time paulista.
A rodada será concluída nesta segunda-feira, com o jogo entre Mirassol e Cruzeiro, às 20 horas, no Maião. O Cruzeiro tem 27 pontos e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória, enquanto o Mirassol, que faz campanha consistente, pode pular da sétima para a quinta colocação.
*Estagiário sob supervisão da redação.