Felipe Gustavo e Rayssa Leal vencem etapa histórica da Street League em Brasília

14 de julho de 2025 – 14:31
Por: *Francisco Júnior

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Foto: Julio Detefon – Cbsk

A Street League Skateboarding (SLS), a maior liga de skate do mundo, desembarcou pela primeira vez em Brasília neste último fim de semana e transformou a Esplanada dos Ministérios no palco de um evento histórico. Com entrada gratuita, os 20 mil ingressos disponibilizados para sábado e domingo esgotaram em apenas 13 minutos na internet para acompanharem de perto os maiores nomes do skate de rua mundial.
A etapa da capital federal também marcou a estreia em solo brasileiro do formato “Spot Takeover”, modelo de competição recentemente adotado pela SLS. Diferente do tradicional, onde os atletas realizam voltas completas, neste formato os skatistas têm sete tentativas para executar suas melhores manobras, sendo consideradas as três maiores notas para o resultado final. A pontuação máxima possível é de 30 pontos.
No feminino, a brasileira Rayssa Leal, de 17 anos, dominou a competição do início ao fim. Com suas três melhores manobras, somou 21,8 pontos e garantiu o título da etapa. Gabriela Mazetto ficou com o segundo lugar ao alcançar 14 pontos, enquanto Duda Ribeiro completou o pódio com 13,7 pontos. A classificação completa da categoria feminina teve ainda Isabelly Ávila com 12,7 pontos, Margielyn Didal, das Filipinas, com 9,6, e Marina Gabriela com 7,3 pontos.

Na final masculina, o brasiliense Felipe Gustavo emocionou o público ao conquistar o título em casa. Nascido na capital e criado no Guará, Felipe foi um dos responsáveis por trazer a etapa para a capital e coroou o momento com uma vitória apertada: somou 27,1 pontos, apenas um décimo a mais que Giovanni Vianna, que ficou em segundo lugar com 27 pontos. O terceiro colocado foi Gabryel Aguilar, com 24,8 pontos. Completaram a classificação Filipe Mota (17,9), Lucas Rabelo (17,0), Ivan Monteiro (16,0), Matheus Mendes (15,2), Luan Oliveira (8,2) e Dominick Walker, dos Estados Unidos, com 7,7 pontos.

Foto: Julio Detefon


O evento teve grande repercussão nacional e internacional, com transmissão em horário nobre na TV aberta e em diversos canais ao redor do mundo. Para Andrey Souza, gestor da AEESB, o sucesso foi absoluto. Segundo ele, o esgotamento rápido dos ingressos mostra a força do skate no Brasil. Ele parabenizou Rayssa Leal e Felipe Gustavo pelos títulos. A grande final mundial está prevista para acontecer novamente no Brasil no fim do ano. Encerrando sua fala, destacou que esta foi mais uma realização em prol do esporte brasileiro.

*Estagiário sob supervisão da redação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO