O Botafogo deve anunciar nos próximos dias o seu novo treinador, trata-se de Davide Ancelotti, de 35 anos, filho, auxiliar técnico e braço direito de Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira. Essa será a primeira experiência de Davide como treinador principal de um clube.
O contrato com o clube carioca vai até o fim de 2026 e inclui uma cláusula com a CBF: Davide poderá se ausentar temporariamente para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, ao lado do pai. A CBF e o Botafogo já alinharam essa possibilidade, garantindo flexibilidade para sua participação no Mundial.
Davide está atualmente de férias na Espanha, ao lado da esposa e dos dois filhos, e tem chegada prevista ao Rio de Janeiro nos próximos dias.
Essa contratação do Botafogo representa um aposta nova no mercado, fugindo das opções óbvias e apostando na bagagem adquirida por Davide ao longo dos anos como auxiliar de Carlo Ancelotti em grandes clubes europeus. Ele assume o cargo após a demissão de Renato Paiva durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes e terá como principais desafios a disputa da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
*Estagiário sob supervisão da redação.