Em um ato realizado pelo Cidadania- DF nesta quinta-feira (04), a deputada federal Paula Belmonte voltou a afirmar que é pré-candidata ao Palácio do Buriti pela sigla. Belmonte enfrenta uma disputa pela vaga já que, a federação PSDB-Cidadania, optou pelo nome do senador Izalci Lucas (PSDB), como candidato ao Governo do Distrito Federal, na eleição de outubro.
Desde que perdeu a disputa para Izalci, no dia 26 de julho, por 13 votos a seis, a política sinaliza que não aceitará a decisão. Na resistência, no entanto, Belmonte não está sozinha. No ato, ela foi apresentada como candidata ao GDF e mantém a postura nas redes sociais, onde deixa a frase “Dep. federal e pré-candidata ao GDF”, em sua biografia.
“Apresentamos Paula Belmonte como candidata na chapa majoritária ao Governo do Distrito Federal”, afirmou Wanderson Martins, secretário executivo do Cidadania-DF, ao apresentar Paula.
Em seu discurso, ela chegou a afirmar que ‘tem gente’ que acredita que ela desistirá, por ser mulher. “Tem gente achando que só porque eu sou mulher, porque eu sou deputada, eu vou abaixar a cabeça. Eu não vou. Vou até à vitória”.