O MDB aprovou, nesta quarta-feira (27), a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto. Mais cedo, a federação PSDB-Cidadania havia aprovado o apoio à senadora e o nome do vice-presidente na chapa deve ser indicado pela união.
Apesar das divergências a respeito de Tebet entre uma ala do MDB que prefere apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT), a candidata recebeu 262 votos a favor e 9 contra sua candidatura.
Durante a entrevista coletiva após a convenção, a senadora reafirmou que tem compromisso com a democracia. “Hoje eu sou candidata à Presidência da República pelo MDB, PSDB e Cidadania, pelo campo democrático e como candidata, coloco neste momento, minha vida a favor do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, minha responsabilidade é imensa. Tenho certeza que juntos poderemos ganhar essa disputa”, disse.
O presidente do MDB, Baleia Rossi, diz que Tebet trará a esperança de volta aos brasileiros. “O povo brasileiro quer paz. Quer paz nos grupos de WhatsApp, nas famílias, paz na cidade, no campo, nas escolas. Não queremos brasileiros contra brasileiros. Mas sim uma união de brasileiros. Nós temos uma alternativa real.”
Tebet também defendeu que a união entre MDB, PSDB e Cidadania (chamado de terceira via) é a alternativa mais viável para as eleições deste ano.
“Só nós, o centro democrático, temos a legitimidade para dizer que temos a capacidade de pacificar e o Brasil, para que o Brasil volte a ter segurança, estabilidade e possa gerar emprego e renda para nossa população”, afirmou.
Simone Tebet é a sexta a confirmar a candidatura à Presidência da República. Segundo o Datafolha a senadora ocupa o quinto lugar nas intenções de voto, com 1%, ficando atrás de Lula (PT), com 47%; Jair Bolsonaro (PL), com 28%; Ciro Gomes (PDT), com 8%; e André Janones (Avante), com 2%.