Atlético-MG, Athletico-PR e Corinthians eliminaram grandes adversários e se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil. Além deles, Bahia, Botafogo e Fluminense também confirmaram a vaga após os jogos de volta das oitavas. Os dois últimos classificados serão definidos nesta quinta-feira (7), nos confrontos entre Vasco x CSA, em São Januário, e CRB x Cruzeiro, no Rei Pelé. O sorteio das quartas está marcado para a próxima terça-feira, às 10h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
No duelo entre Flamengo e Atlético-MG, o rubro-negro carioca venceu por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha no primeiro tempo, devolvendo o placar da ida. Mas nos pênaltis, o goleiro Everson foi o nome do jogo: defendeu a cobrança de Samuel Lino, converteu a última batida e garantiu a vaga do Galo na Arena MRV.
O Athletico-PR também fez história ao eliminar o São Paulo fora de casa. O goleiro Rafael foi expulso logo aos quatro minutos e, mesmo com um a mais durante quase todo o jogo, o Furacão só conseguiu marcar com Esquivel no fim do segundo tempo. Na disputa de pênaltis, brilhou o goleiro Santos, que defendeu todas as três cobranças do time paulista e classificou o Athletico, que converteu todas as suas.
No Allianz Parque, o clássico entre Palmeiras e Corinthians teve clima tenso desde o início. Aníbal Moreno foi expulso ainda no primeiro tempo por agredir José Martínez com uma cabeçada. Com um jogador a mais, o Timão aproveitou: Matheus Bidu abriu o placar antes do intervalo e Gustavo Henrique ampliou na etapa final, garantindo a classificação corintiana.
Com vantagem construída nos jogos de ida, Bahia, Botafogo e Fluminense apenas confirmaram a vaga. O Bahia empatou em 0 a 0 com o Retrô em Pernambuco, o Botafogo segurou o Red Bull Bragantino após vencer por 1 a 0 fora de casa, e o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Internacional no Maracanã, resultado suficiente para avançar.
*Estagiário sob supervisão da redação.