Em um jogo bastante disputado pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense venceu o Al Hilal por 2 a 1 e garantiu vaga entre os quatro melhores times da competição.
No primeiro tempo, o time carioca começou pressionando e criando boas oportunidades. Aos 40 minutos, Matheus Martinelli aproveitou um erro defensivo do Al Hilal e abriu o placar para o Tricolor. Pouco depois, o time árabe teve um pênalti marcado a seu favor, mas o lance foi anulado após revisão do VAR.
Na segunda etapa, precisando do resultado, o Al Hilal partiu para cima e empatou a partida aos 6 minutos com Marcos Leonardo, que segue como artilheiro do torneio. O gol animou a equipe saudita, que passou a criar mais chances e parecia próxima da virada.
No entanto, aos 70 minutos, Hércules recuperou a bola, finalizou, e no rebote Jhon Arias cabeceou para o meio da área, encontrando novamente Hércules, que tirou do goleiro e marcou o gol da vitória tricolor.
Após a virada, o Fluminense passou a controlar melhor o jogo, enquanto o Al Hilal tentava o empate, sem sucesso. O time brasileiro teve até chances de matar o jogo e fazer o terceiro, mas não soube aproveitar. A sólida atuação defensiva do time brasileiro e as defesas decisivas do goleiro Fábio, de 44 anos, foram fundamentais para o resultado.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o vencedor de Chelsea e Palmeiras, que se enfrentam hoje, às 22h.
O time carioca que foi tratado com o “patinho feio” entre times os brasileiros, é o que chegou mais longe até agora, derrotando finalista da Champions League, um time que foi capaz de superar o Manchester City de Pep Guardiola, e agora um time Árabe que fez fortes investimentos nos últimos anos. Só mostra como o Renato Gaúcho vem realizando um excelente trabalho.
*Estagiário sob supervisão da redação.