Palmeiras e Fluminense encerraram nesta quinta-feira os preparativos para os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. As partidas acontecem nesta sexta-feira (4), nos Estados Unidos. Os dois são os únicos times brasileiros vivos na competição.

O Palmeiras treinou no CT do Philadelphia Eagles, na Filadélfia, visando o duelo contra o Chelsea, marcado para às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field. A imprensa teve acesso apenas aos 15 primeiros minutos da atividade, e o técnico Abel Ferreira evitou revelar a escalação, mas mudanças são certas.
O Verdão não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez, ambos suspensos. As vagas devem ser ocupadas por Micael e Vanderlan. Ainda há possibilidade de outras alterações no time titular.
Caso Abel opte por repetir a base usada na vitória contra o Botafogo, pelas oitavas, o Palmeiras pode ir a campo com:
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
Abel Ferreira e três jogadores concederão entrevista coletiva ainda nesta quinta, antes do confronto decisivo. O vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea enfrentará na semifinal o ganhador de Fluminense x Al-Hilal.
Fluminense fecha treino em Orlando com padrão de mudanças

O time carioca realizou o último treino antes de enfrentar o Al-Hilal, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. A trficolor tenta chegar à semifinal da Copa do Mundo de Clubes e pode reencontrar o Chelsea ou enfrentar o Palmeiras em caso de classificação.
Desde o início da competição, o técnico Renato Gaúcho tem variado bastante as escalações. Em quatro jogos, nunca repetiu a mesma formação inicial. No entanto, apenas uma dessas alterações foi por questão física: Thiago Silva, poupado contra o Mamelodi Sundowns devido a dores musculares. Todas as demais mudanças foram decisões técnicas.
Fluminense 0 x 0 Borussia Dortmund: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Everaldo.
luminense 4 x 2 Ulsan: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Fuentes; Martinelli, Hércules, Ganso; Serna, Arias, Cano.
fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns:* Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Cano.
Fluminense 2 x 0 Inter de Milão: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Renê; Arias e Cano.
Renato tem adaptado a equipe conforme o adversário e o momento do torneio, alternando entre trincas de volantes, presença de Ganso no meio e diferentes arranjos ofensivos com Cano, Everaldo ou Canobbio.
Para a partida desta sexta, o Fluminense terá como desfalque certo o lateral-esquerdo Renê, que cumpre suspensão.
As duas partidas das quartas de final são eliminatórias. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação (dois tempos de 15 minutos). Persistindo a igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.
*Estagiário sob supervisão da redação.