O Fluminense contrariou as expectativas e conquistou uma classificação histórica para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes ao vencer a Inter de Milão por 2 a 0. A equipe italiana era a atual finalista da Champions League e favorita no confronto, mas acabou superada pelo bom desempenho tático e defensivo do tricolor carioca.
A partida começou com intensidade, e logo aos 3 minutos de jogo, Germán Cano aproveitou uma oportunidade e abriu o placar para o Fluminense. A partir daí, o time brasileiro passou a controlar o jogo, ainda que sob intensa pressão da equipe italiana, que criou diversas chances ao longo da partida.
No segundo tempo, a Inter de Milão aumentou ainda mais o volume de jogo, acertando bolas na trave e obrigando o goleiro Fábio a realizar grandes defesas, um jogo impecável do arqueiro tricolor. Mesmo com a pressão até os minutos finais, o time carioca manteve a concentração defensiva.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, a jovem promessa Hércules acertou um belo chute de fora da área, ampliando o placar e sacramentando a classificação para as quartas de final.
Comandado por Renato Gaúcho, o Fluminense fez uma partida estratégica e taticamente impecável, especialmente no setor defensivo. Aproveitou as chances que teve e garantiu, com méritos, sua vaga na próxima fase.
Agora, o tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al Hilal para saber quem enfrentará nas quartas de final. Jogo que pode ter revanche da final do Mundial de Clubes de 2023.
*Estagiário sob supervisão da redação.