Projeto Mulher Digital oferece cursos gratuitos para mulheres de Ceilândia durante mês de julho

26 de junho de 2025 – 12:49
Por: *Francisco Júnior

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Divulgação.

Capacitação busca promover autonomia financeira e inclusão no mercado digital; inscrições estão abertas

Mulheres de Ceilândia têm uma nova oportunidade de conquistar autonomia financeira e se destacar no mercado digital. Estão abertas as inscrições para o Projeto Mulher Digital, que oferece mais de 100 vagas gratuitas para cursos presenciais nas áreas de Informática, Vendas Online, Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais.

Com duração de seis meses e certificação gratuita, as aulas acontecerão em Ceilândia Sul, nos turnos da manhã, tarde e noite, facilitando a participação de mulheres com diferentes rotinas. As inscrições podem ser feitas pelo número (61) 99276-5664.

O objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo feminino e oferecer ferramentas práticas para geração de renda, fortalecimento de pequenos negócios e inserção no ambiente digital. Além dos conteúdos técnicos, as participantes terão apoio para a criação de manuais de identidade visual e fortalecimento das redes sociais de seus negócios um diferencial importante para quem deseja crescer no meio online.

“A proposta é oferecer uma formação leve, acessível e prática, pensada para o dia a dia das mulheres, especialmente da periferia. É uma porta aberta para empreender com mais confiança e autonomia”, explica a equipe do Instituto HDUn, realizadora do projeto.

De 30 de junho a 4 de julho:

09h às 12h – Informática

15h às 18h – Vendas Online

19h às 21h30 – Marketing Digital

 De 7 a 12 de julho:

 09h às 12h – Marketing Digital

15h às 18h – Informática

19h às 21h30 – Gestão de Redes Sociais

De 15 a 20 de julho:

09h às 12h – Gestão de Redes Sociais

15h às 18h – Gestão de Redes Sociais

19h às 21h30 – Vendas Online

O Projeto Mulher Digital pretende formar 800 mulheres no Distrito Federal, sendo 400 vagas para cursos presenciais em Ceilândia, Santa Maria, Taguatinga e Cidade Estrutural, e outras 400 em formato online, alcançando participantes de diferentes regiões administrativas.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Sociocultural HDUn – Humanidade Diversidade e Unida, com fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI). Após passar por Santa Maria, o projeto segue para outras localidades como Cidade Estrutural e Taguatinga.

 Local: EQNM 5/7, Área Especial Lote B, Ceilândia Sul

Inscrições: (61) 99276-5664

Site: [projetomulherdigital.com.br ] (http://projetomulherdigital.com.br)

Instagram: [@mulherdigitaldf] https://www.instagram.com/mulherdigitaldf)

*Estagiário sob supervisão da redação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO