PT pode ficar de fora na disputa pelo Buriti

Compartilhe:

Arte em foto de André Borges/Agência Brasília

Por força e rigidez das regras da federação partidária e a articulação nacional para fortalecer a candidatura de Lula à Presidência da República, o PT do Distrito Federal deverá mesmo ficar de fora da disputa pelo governo do DF nas eleições de 2022.

Nem a professora Rosilene Correia nem o ex-deputado federal Geraldo Magela. Quem deverá ser o nome da federação PT-PCdoB-PV a concorrer à vaga ao GDF é o deputado distrital Leandro Grass, do Partido Verde.

A decisão está sendo tomada no âmbito nacional e o martelo quem deverá bater é o líder maior do PT, o ex-presidente Lula com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

O PT estava em uma disputa interna para decidir qual nome iria indicar à federação. O diretório regional chegou a decidir pelo nome de Rosilene Correia, mas Magela entrou com recurso no diretório nacional e derrubou a decisão local.

Agora, em maio, o PT-DF iria voltar a se reunir para que os 300 delegados do partido decidissem pelo nome de Rosilene ou Magela. Mas, as costuras nacionais podem fazer com que essa assembleia nem ocorra.

Compartilhe:

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS