TRE mantém candidatura de Paulo Octávio ao governo do DF

13 de setembro de 2022 – 10:48
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu, nesta segunda-feira (12), manter a candidatura ao GDF do empresário Paulo Octávio (PSD) . Os desembargadores julgaram improcedente a impugnação apresentada à Justiça por causa de uma condenação de Paulo Octávio por improbidade administrativa, além de contratos que a empresa dele mantém com o GDF.

O pedido na Justiça foi feito pela “Coligação Unidos Pelo DF”, formada por MDB, PP, PL, Agir, Solidariedade, Avante e Pros. De acordo com os partidos, Paulo Octávio tem contratos de aluguel e para execução de obras com o governo de Brasília e, por isso, não poderia governar a capital federal.

A votação sobre a situação de Paulo Octávio foi acirrada. Por causa de um empate, a decisão coube ao presidente do Tribunal, Roberval Belinati.

No processo, os partidos citam ainda uma sentença contra Paulo Octávio por improbidade administrativa. O empresário foi sentenciado por irregularidades na construção do Jk Shopping, entre Taguatinga e Ceilândia, no entanto, a pena foi substituída por persecução cível, que prevê a construção de imóveis para uso público, em Brasília.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO