Já estão abertas as inscrições para o evento “Diálogos: Estratégias de intervenção e promoção de justiça às mulheres negras em situação de violência doméstica e familiar”, que acontece no dia 25 de julho, das 14h às 16h, pela plataforma Teams.
A proposta é discutir a realidade das mulheres negras que enfrentam a violência doméstica, com um olhar atento às questões de racismo, sexismo e desigualdades sociais. A ideia é propor estratégias mais eficazes e humanas para lidar com essas situações.
O evento é promovido pelo Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do TJDFT em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no próprio dia 25 de julho. A data lembra a luta das mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais contra a opressão e o racismo.
As facilitadoras do encontro serão as assistentes sociais: Letícia Custodio, supervisora substituta do NJM, e Lianne Oliveira, também servidora do núcleo. O público-alvo são profissionais que atuam na rede de prevenção e combate à violência contra a mulher.
As inscrições vão até o dia 24 de julho e podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/3PziS2hCFQ
O TJDFT lembra que o combate à violência doméstica é uma responsabilidade de todos e começa com a informação e o compromisso de cada um.
*Estagiário sob supervisão da redação.