Taguatinga: Condomínio é condenado a indenizar idosa que caiu ao sair de elevador

2 de julho de 2025 – 16:26
Por: *Francisco Júnior

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Foto: Anderson Parreira/Agência Brasília

O Condomínio do Edifício Varandas Centro foi condenado a pagar indenização a uma moradora idosa que caiu ao sair do elevador. Segundo decisão da juíza da 3ª Vara Cível de Taguatinga, o acidente aconteceu por culpa do condomínio, que falhou na manutenção do equipamento.

A moradora contou que o elevador parou cerca de 40 centímetros abaixo do nível do andar. Quando tentou sair, perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo uma fratura. Ela precisou passar por cirurgia, ficou imobilizada por 15 dias, alugou uma cadeira de rodas, fez fisioterapia e ainda contratou uma cuidadora.

O condomínio alegou que não havia provas de que a queda foi causada pelo elevador e disse que realiza manutenção regularmente. Também afirmou que a culpa teria sido apenas da moradora. Mas a juíza não aceitou os argumentos, ela destacou que um desnível de 40 centímetros entre o elevador e o andar dificultaria a saída de qualquer pessoa, ainda mais de uma idosa. Segundo a magistrada, esse foi o motivo da queda, e o condomínio deve ser responsabilizado por isso.

Além do reembolso de R$ 780,00 pelas despesas da vítima, o condomínio foi condenado a pagar R$5 mil por danos morais. A juíza ressaltou que o acidente afetou diretamente a saúde, o bem-estar e os direitos da moradora, e que a responsabilidade é do condomínio, já que houve falha na manutenção.

Ainda cabe recurso da decisão.

*Estagiário sob supervisão da redação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO