Um dos sindicatos mais expressivos no Distrito Federal, o SindSaúde, presidido por Marli Rodrigues, deve decidir quem apoiar (ou se vai apoiar) nas eleições de outubro. A informação foi dada pela colunista Milena Lopes, do Jornal de Brasília. O peso da categoria é crucial nas urnas. Muita gente quer apoio, as como Marli deixou a entender: o aperto de mão só será dado para quem apresentar propostas de melhorias para saúde e servidores. Veja a nota do JBr. abaixo.
O Sindicato dos Servidores da Saúde marcou para o dia 17 de fevereiro um seminário para definir o apoio da categoria para as eleições deste ano. Ontem, em reunião da direção do Sindsaúde, no Hotel Nacional, os sindicalistas definiram a data. “Vamos, nesse encontro, tirar uma posição política para caminhar até outubro, nas eleições”, afirmou Marli Rodrigues, presidente da entidade, ao propor o encontro.
Reeleição não!
De uma coisa, no entanto, os sindicalistas já estão certos: a reeleição do governador Rodrigo Rollemberg é carta fora do baralho. “Vamos emplacar a campanha ‘Rollemberg não!’. Não podemos aceitar mais quatro anos de atraso para a população do DF e para os servidores”, frisa Marli, que adianta que o sindicato apoiará o candidato que tiver a melhor proposta para a saúde do DF.