Rollemberg desmentido

27 de abril de 2018 – 19:22
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imagem da Agefis cedida ao Metrópoles

A história da interdição de pousadas irregulares na 703 Sul, no último dia 13 de abril, ganhou mas um capítulo. Para quem não se lembra, uma das casas atingidas é da mãe do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), que funcionava como pensão, embora sem licença.

Depois desta operação da Agefis, dois servidores da agência foram exonerados.

PARA ENTENDER MELHOR, LEIA ESTA REPORTAGEM

É óbvio que o “pau que deu no Chico”, “bateu no Francisco” também. Mas o episódio, é claro, acirrou mais ainda a relação de Joe com o governador Rodrigo Rollemberg. O chefe do Executivo alegou que não sabia da operação. A Bruna Pinheiro, presidente da Agefis também disse que não sabia.

Em uma nota, os dois foram desmentidos pelo sindicato que representa os servidores da categoria, e, consequentemente, da empresa.

“A Diretoria do Sindafis repudia veementemente as declarações recentes da diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, sobre ação da fiscalização na pousada da mãe do presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle. As declarações são mentirosas e totalmente descabidas, visto que todas as ações dos auditores-fiscais são controladas diretamente pela mandatária da agência, o que torna impossível, frente ao modelo de gestão centralizadora, autoritária e ditatorial empregado pela diretora-presidente, dizer que foi pega de surpresa.

Tão absurda quanto a fala da Presidente da Agefis foi a atitude covarde do Governador Rollemberg, que primeiro negou veementemente ter conhecimento prévio da ação, (difícil de acreditar) e posteriormente, sem qualquer pudor ou caráter, exonerou os servidores “responsáveis” para tentar amenizar o desgaste político de uma ação da própria diretora-presidente.

Para os diretores do Sindicato, mais uma vez, Bruna tenta safar-se transferindo a responsabilidade aos comandados. Bruna disse, em entrevista ao Jornal Metrópoles, que iria apurar responsabilidades. Pois o Sindafis cobra dela maior integridade e verdade, que assuma os próprios erros e não prejudique seus subordinados. Por último, clamamos à Senhora presidente que não some mais este caso ao histórico de mentiras acumuladas no período em que esteve e está na direção da Agefis.

Mais verdade e menos covardia!

Sindafis – Sindicato dos Servidores de Carreira de Auditoria de Atividades Urbanas”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO