Projeto de lei atende a líderes de igrejas

15 de junho de 2020 – 10:42
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
PL quer a reabertura das igrejas

O deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) protocolou um projeto de lei para a reabertura dos templos religiosos. Essa medida poderia ser implementada desde que adotada todas as medidas de segurança e higiene. Com a pandemia do coronavírus, esses locais também foram proibidos de aglomerar pessoas.

O PL 3263 atingirá todas as religiões. Mas o deputado divulgou vídeo em suas redes sociais na última quarta-feira (10) frisando a data como simbólica, por ser o Dia do Pastor. Na postagem, Luis Miranda argumentou que os governos estão reabrindo o comércio, mas que devem, ao mesmo tempo, se atentar aos templos religiosos.

Sua preocupação tem base em números. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas se referindo a evangélicos e católicos, há em torno de 165 milhões de praticantes dessas religiões. O censo é de 2010. Até 2017, havia uma média de 25 aberturas de “organizações religiosas” no Brasil.

Outra preocupação do democrata, é que neste momento de frio em algumas regiões brasileiras, as instituições religiosas estão à frente de arrecadações e doações de agasalhos e cobertores.

“Ao invés de fechar as portas das igrejas e dos templos, alienando as organizações religiosas de sua missão, o Estado deve manter esses estabelecimentos abertos, e contar com as igrejas na mobilização de esforços para o enfrentamento da pandemia”, argumenta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO