Começou a convenção nacional do MDB, que deverá oficializar o nome da senadora Simone Tebet (MS) para disputar a Presidência da República nas eleições de 2022.
Pela primeira vez, a convenção é de forma virtual, o que gerou protestos e até contestações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o ministro-presidente, Edson Fachin, negou o pedido de um aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
A reunião plenária está prevista para acontecer das 10h às14h. Da sede nacional do partido, em Brasília, o presidente da legenda, deputado Baleia Rossi (SP) comanda o processo de votação.
Entre 10h e 13h votam os membros titulares do diretório nacional e das 13h às 14h, os membros suplentes da legenda.
Após o início da votação, a senadora Simone Tebet, de forma virtual, faz uso da palavra, encaminhando sua candidatura à Presidência da República aos convencionais.
E somente após o encerramento do processo, com o resultado da votação, agora, de forma presencial no auditório da sede do MDB, em Brasília, os presidentes do MDB, PSDB e Cidadania – Baleia Rossi, Bruno Araújo e Roberto Freire, respectivamente – e a senadora Simone Tebet vão se pronunciar.