Pediu para não votarem nela, mas teve mais de 9 mil votos

5 de outubro de 2022 – 11:42
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A candidata tucana Yara Prado ganhou 9.676 votos após ela mesma pedir para que não votassem nela. Inscrita para disputar vaga de senadora pelo Distrito Federal, a chapa de Yara teve a candidatura de um dos suplentes negada, segundo ela. Diante disso, Yara postou que estava elegível, mas que não seria justo pedir voto já que seriam todos anulados. “Não vote em mim. Não desperdice o seu voto. Calma, eu estou completamente elegível. Não tem nada de errado comigo ou com a minha candidatura”. Com isso, os votos na chapa seriam nulos. Mesmo com o pedido, a candidatura teve 0,61% dos votos e foi o suficiente para ficar em quinto lugar, embora muito atrás da vencedora Damares Alves que passou dos 714 mil.

Suplente indeferido

O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) negou a candidatura do suplente Flávio Donin às vésperas da eleição. “A nossa chapa teve o indeferimento de um dos suplentes. Estou muito triste e decepcionada”, disse ela.

Mesmo com o pedido, a candidatura teve 0,61% dos votos válidos (9.676 votos) e foi o suficiente para ficar em quinto lugar. Damares Alves (Republicanos) venceu a disputa no Distrito Federal com 44,98% dos votos válidos (714.562 votos).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO