Nomeação polêmica publicada

4 de maio de 2020 – 10:07
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Foi nomeado para a Direção-Geral da Polícia Federal o delegado Rolando Alexandre de Souza. O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e publicado em Edição Extra do DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (4).

Até então, Rolando era secretário de Planejamento e Gestão da Abin (Agência Brasileira de Investigação) e considerado muito próximo de Alexandre Ramagem, diretor da agência.

Inicialmente era Ramagem o escolhido de Bolsonaro para a PF. Entretanto, a escolha foi objeto de questionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Politicamente, Rolando será uma alternativa para que Bolsonaro tenha influência na PF, algo que, inclusive, foi o estopim para a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO