O Ministério da Saúde confirmou 59 casos de intoxicação por metanol no país, todos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Ao todo, foram registradas 103 notificações, sendo 44 ainda em investigação. Outras 662 notificações foram descartadas.
O estado de São Paulo concentra a maioria dos casos, com 46 confirmações e 7 investigações em andamento. Além disso, 446 notificações já foram descartadas no estado. Também há casos confirmados em Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).
Entre as investigações em andamento, Pernambuco registra 21 casos suspeitos; Piauí, 5; Rio de Janeiro, 2; Mato Grosso, 2; Mato Grosso do Sul, 1; Paraná, 4; e Tocantins, 1.
Dos 59 casos confirmados, 15 evoluíram para óbito, 9 em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco. Outros 9 óbitos seguem sob investigação, sendo 3 em Pernambuco, 2 no Paraná, 2 em São Paulo, 1 em Minas Gerais e 1 em Mato Grosso do Sul. Outras 35 notificações de morte foram descartadas.
O Ministério da Saúde informou que as atualizações sobre intoxicações por metanol serão divulgadas três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre após as 17h.
*VIA GOV
*Estagiário sob supervisão da redação.
 
				 
															 
								


 
								 
								 
								 
								