Totalmente online, a formação vai até sexta (10) e tem como um dos principais temas o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Até sexta-feira (10), servidores da rede de ensino pública que trabalham direta ou indiretamente com merenda escolar participam de uma capacitação promovida pela Diretoria de Alimentação Escolar (Diae) da Subsecretaria de Apoio às Políticas Educacionais (Suape).
O DF conta com o serviço de manipulação de alimentos oferecido por empresas terceirizadas, e anualmente, antes do início das aulas, a Secretaria de Educação (SEE) oferece treinamento para colaboradores desse segmento.
Em sistema online, as aulas, que têm duração de 2h30 cada, são transmitidas pelo canal Educa DF. Um dos principais temas abordados é o Programa de Alimentação Escolar (Pnae) – objetivos, diretrizes, cardápios e boas práticas de fabricação, bem como o papel de nutricionistas, merendeiros, escola, professores e família envolvidos na vida escolar.
Tópicos como segurança no trabalho e uso de equipamentos de proteção individual também são abordados, e os participantes podem interagir por meio de um chat disponibilizado no canal.
*Com informações da Secretaria de Educação