Por essa, ninguém esperava! Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Luis Miranda (Republicanos) surpreendeu a todos ao revelar seu candidato no segundo turno das eleições presidenciais.
Miranda encontrou-se com o candidato à Presidência Luiz Inácio da Silva, na última terça-feira (25), em São Paulo, numa produtora de vídeo, onde acontecem as gravações da propaganda eleitoral do presidenciável.
O parlamentar informou que o encontro com Lula não passou de 10 minutos. O motivo do encontro, no entanto, não seria somente o seu apoio ao candidato, mas também sobre possíveis e robustas provas de corrupção do Governo Bolsonaro.
“Eu falei para o presidente Lula que iria revelar tudo o que eu sei sobre corrupção no Governo Bolsonaro até o próximo domingo. Vou soltar todas as provas. Lula foi bastante receptivo e disse que eu poderia contar com ele”, afirmou. “Todos aqueles que estão arrependidos, precisam saber da verdade”, complementou o parlamentar.
Luis Miranda disse ainda que dará seu voto a Lula citou como um dos motivos à hipocrisia de Jair Bolsonaro.
“Vou votar pela hipocrisia de Bolsonaro, pela democracia e pelo funcionamento das
instituições”, destacou.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Miranda fez duras críticas ao atual presidente, mirando nas denúncias de corrupção do governo no caso Covaxin. O parlamentar explicou que quando tomou conhecimento de corrupção no caso envolvendo a aquisição das vacinas, buscou ajuda do presidente na esperança de que o mesmo tomasse alguma providência contra os envolvidos no esquema. Mas sua “boa ação” foi totalmente em vão. A partir dali, o deputado Luis Miranda não teve mais sossego. Uma onda de ataques começou a ser disparada contra ele. Narrativas de que não houve corrupção foram criadas, segundo Miranda.
Às vésperas das eleições do segundo turno, o parlamentar decidiu disponibilizar o processo envolvendo a compra das vacinas.
Arquivos com os pedidos de indiciamento da Polícia Federal e do Ministério Público Federal contra os envolvidos na corrupção da Covaxin estão disponíveis no site de Luis Miranda.
Candidatura por São Paulo
Luis Miranda foi um personagem marcante na CPI da Covid. Mas a denúncia do esquema de superfaturamento envolvendo a compra da vacina Covaxin pelo governo federal pode ter atrapalhado seu plano de trabalhar pela Reforma Tributária. O parlamentar, que decidiu mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, não conseguiu se reeleger como deputado federal nestas eleições.
Em 2018, quando concorreu a uma vaga na Câmara pelo Distrito Federal, Luis Miranda foi eleito com mais de 65 mil votos.