Julgamento da candidatura de Arruda é suspenso após pedido de vista

9 de setembro de 2022 – 9:55
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu, na tarde desta quinta-feira (8), o julgamento do pedido de impugnação da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (a deputado federal. Três dos sete ministros já votaram, dos a favor da candidatura de Arruda e um voto contrário, mas a juíza Nilsoni de Freitas pediu vista dos atos.

O retorno da sessão deve ocorrer entre esta sexta e a segunda-feira (12), final do prazo. A favor da candidatura votaram os desembargadores Renato Rodovalho e Robson Barbosa. Contra a candidatura ficou o desembargador Souza Prudente, declarando na sessão que “nos termos constantes da impugnação do Ministério Público, é totalmente inelegível”.

A procuradoria argumenta que Arruda está inelegível porque a nova Lei de Improbidade não beneficiará agentes públicos condenados pela prática de ilícitos, quando a ação estiver transitada em julgado. A defesa de Arruda alega que o ex-governador conta com liminar favorável do Supremo Tribunal Federal e, mesmo com essa decisão sobre a nova lei, essa liminar o considerava elegível no momento em que registrou a candidatura, não cabendo a contestação posterior.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO