Empreendedor nato, ex-administrador do Recanto das Emas, filho de cearenses de Monsenhor Tabosa, o jovem Carlos Dalvan Soares de Oliveira (34) é uma das apostas do Agir 36 para representar o Distrito Federal na Câmara Legislativa.
Carlos iniciou sua jornada de trabalho ainda menino, aos 14 anos, como visitador escolar em um programa que recrutava estudantes com faltosos na escola. A partir daí, Dalvan não parou mais.
Trabalhou como representante de crédito em um banco, foi garçom, vendedor e, aos 25 anos, a vida deu um salto. Abriu seu próprio negócio: um restaurante.
Com apoio da família, Carlos abriu seu primeiro restaurante no Recanto das Emas. Anos mais tarde abriu mais uma unidade na cidade, e depois o terceiro, na cidade de Samambaia. Ele começou a buscar meios para ajudar a comunidade local através do empreendedorismo. Iniciou da forma que podia: contratava um músico para cantar no restaurante e, ao invés de cobrar couvert, Dalvan destinava esse recurso para ajudar as pessoas. Foi assim que começou o Projeto Social “Resort Solidário”, que levava o nome do restaurante. Com recursos do projeto, Carlos destinava a renda a creches e ao Lar dos Velhinhos. Também investia na compra de material esportivo para ajudar jovens carentes da região.
Em 2018, motivado pelas políticas sociais e com incentivo do amigo e deputado Rôney Nemer, Carlos se candidatou pela primeira vez a deputado distrital. Teve uma expressiva votação, ficando como suplente. Ali, entendeu que a política era seu lugar.
Em 2019, foi convidado a ser administrador do Recanto das Emas, o que foi um divisor de águas na sua experiência política. “Foi em nossa gestão que finalmente saiu do papel e a obra do esperado Viaduto do Recanto das Emas / Riacho Fundo ll, com parte dos recursos sendo destinados pelo então deputado federal Rôney Nemer e encarada com prioridade pelo governador Ibaneis”, destaca. Dalvan também destaca que conseguiu entregar uma praça modelo na quadra 103, além de colocar em obras mais outras quatro áreas de convivência.
Para 2022, Carlos Dalvan, que defende o pequeno empreendedor, vem com ideias e propostas ousadas. Se eleito, pretende instituir o Gabinete referência de apoio ao empreendedor, buscar recursos para realizar o sonho de sua comunidade, iniciando as obras do primeiro Hospital Regional para o Recanto das Emas, além da construção das feiras permanentes e aumento no número de creches e de postos de saúde. Pretende ainda construir e reformar praças públicas. Para os jovens, ele quer promover a oportunidade do 1º emprego de forma prática, mais lazer, esporte e cultura.
Carlos Dalvan entra, mais uma vez, na disputa por uma cadeira na CLDF. É pré-candidato pelo Agir 36, mas destaca que desta vez vem com mais maturidade e experiência