A 7ª Vara Criminal de Brasília condenou Lucas Barbosa Arantes a 6 anos, 7 meses e 10 dias de prisão após ele invadir uma creche armado na região da Estrutural. Ele foi responsabilizado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, ameaça, lesão corporal, resistência e invasão de domicílio.
Segundo a denúncia, Lucas entrou armado no imóvel onde funciona a creche procurando o responsável pelo local, após ser acusado de furtar um notebook. Testemunhas relataram que ele circulou pelas dependências apontando a arma para pessoas presentes.
Em outra tentativa de entrar na creche, ele teria feito um disparo de arma de fogo em via pública. A partir daí, equipes das polícias Civil e Militar iniciaram as buscas. Durante a abordagem, o homem teria agredido os policiais e resistido à prisão. A arma usada no crime não foi localizada.
A defesa pediu absolvição em alguns dos crimes, alegando falta de provas. Mas o juiz entendeu que os depoimentos e registros do caso confirmam que o réu portou e exibiu a arma, invadiu o local sem autorização, ameaçou o responsável pela creche e reagiu violentamente à ação policial.
Com isso, o magistrado concluiu que as condutas se encaixam integralmente nos crimes denunciados, mantendo a condenação. Ainda cabe recurso.
*VIA TJDFT
*Estagiário sob supervisão da redação.


