GDF limita horário de locais que vendam bebida alcóolica

20 de julho de 2022 – 11:05
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O governo do Distrito Federal publicou, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial uma determinação que limita os horários de funcionamento de estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas em Ceilândia, região que é a mais populosa do distrito.

A justificativa para a decisão seria “reduzir as taxas de crimes violentos letais intencionais do DF, de crimes contra o patrimônio e também aumentar a sensação de segurança dos moradores do Distrito Federal, melhorando a avaliação dos serviços e a confiança nas organizações de Segurança Pública”.

A Administração Regional de Ceilândia apontou também que a medida atendia a uma recomendação do Ministério Público do DF e que teria sido combinada com os empresários, apesar de muitos comerciantes reclamarem da decisão nas redes sociais.

Os novos horários de funcionamento dos estabelecimentos serão: de domingo à quarta-feira podem funcionar até meia-noite. De quinta a sábado, até às 2h.

O decreto ainda pontua outras ações que comerciantes devem seguir, como os bares e baladas que toquem música, ao vivo ou não. Esses estabelecimentos precisam ter isolamento acústico e também está proibido que o som tenha altos falantes do lado externo.

A venda de bebidas alcoólicas também foi proibida em locais próximos a escolas, hospitais e repartições públicas e essas localidades não podem usar som, exceto o de televisões sem que estejam com amplificação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO