Fritando Teich?

Compartilhe:

O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante a coletiva (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Twitter amanheceu esta segunda-feira (11) com o atual ministro da Saúde, Nelson Teich, no topo. Ele foi mencionado na #TeichLiberaCloroquina. A droga, a hidroxicloroquina, tem sido testada no tratamento contra o novo Coronavírus.

Esse pedido dos internautas vem após um estudo ser publicado pelo periódico científico The New England Journal of Medicine mostrando que a hidroxicloroquina é ineficaz.

Estudo feito com 1.376 pacientes em estado moderado ou grave da doença internados no Hospital Presbyterian, em Nova York, mostrou que pacientes com e sem o tratamento apresentaram o mesmo risco de uma piora do quadro, necessidade de entubação e de morte, informa a revista Veja.

Teich, ao contrário do que se imaginou, vem seguindo a cartilha de seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta. Não tem sido um fiel defensor da flexibilização do isolamento no Brasil. Pelo contrário.

O ministro já afirmou que o modelo mais rígido do isolamento deve ser adotado em algumas regiões. “Não existe uma defesa do isolamento e o do não isolamento. Vão ter vários níveis de isolamento e distanciamento. Desde medidas simples de higiene até o lockdown. Cada lugar vai ter a sua necessidade”, afirmou Teich.

Dito isto, qual será o motivo dos bolsonaristas pressionarem o ministro?

TAGS: #HIDROXICLOROQUINA #MINISTRO DA SAÚDE #TEICH #TWITTER

Compartilhe:

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS