Enquete para deputado sacode a saúde do DF

9 de novembro de 2017 – 15:37
Por: Redação

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Normalmente fora dos quadros legislativos, a área da saúde do Distrito Federal está se mexendo para colocar um representante, no mínimo, na Câmara Legislativa. Mas como em todo jogo político de qualquer segmento, o vale-tudo tem sido usado na saúde também.

Uma enquete publicada no blog “TudoOkNotícias” mexeu, e muito, com os ânimos de servidores. Nela, vários nomes surgem como representante da categoria para disputar uma cadeira no legislativo local.

Tudo normal, se não fosse a lista de supostos postulantes incluir três nomes de um mesmo sindicato, o SindSaúde. Pessoas ouvidas pelo Blog acreditam que isso foi uma manobra para tentar causar divisão na entidade.

Fato é que a enquete trouxe um tema muito importante: colocar alguém da área para defender os interesses da categoria na Câmara Legislativa, que já tem, ou teve, representantes dos professores e policiais civis.

Em tempo, a enquete está acirrada entre a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e Jorge Vianna, do Sindate.

Nas redes sociais, os comentários é de que o nome de Marli consegue abarcar votos de várias carreiras dentro da Saúde. Ela, entretanto, nunca foi candidata e nem é filiada a partidos políticos.

Mas por ser uma liderança que representa uma coletividade, deveria assumir a missão, sendo isso um desejo da categoria. É o que pensa a categoria nas redes.

Na greve de 2015, ela costurou o acordo para abonar o ponto de todos, inclusive dos médicos, que já tinham tido desconto, e da enfermagem. De qualquer forma, a corrida na Saúde já teve seu start.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO