O presidente Jair Bolsonaro participou, neste domingo (27), do encontro nacional do Partido Liberal (PL), no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), em lançamento do movimento ”Filia Brasil, é com ele que eu vou”.
Bolsonaro foi recebido por apoiadores em meio à aplausos entusiasmados, e estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, dos ministros Ciro Nogueira, Tereza Cristina, Fábio Faria, Marcos Pontes, João Roma e Onyx Lorenzoni.
O evento contou com a locução de Cuiabano Lima e da presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.
Na abertura dos discursos, o presidente do PL, Valdemar Costa, chamou Bolsonaro de futuro presidente. “Quero cumprimentar nosso presidente e nosso futuro presidente pelo segundo mandato”, disse Valdemar. Ainda durante discurso, o presidente do partido anunciou a filiação dos ministros João Roma, da Cidadania, e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações.
No encontro, Bolsonaro afirmou que a disputa política não é de esquerda e direita, mas sim do bem contra o mal. “O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é luta da esquerda contra a direita. É luta do bem contra o mal”, disse.
Em sua fala, o presidente ressaltou o poder do povo para a construção de um país. “Todo poder emana do povo, mas nos temos que ter lideranças serias. O povo é a parte mais importante deste processo,” declarou ao falar da importância da política. Bolsonaro falou da sua trajetória política, relembrando o ataque que sofreu durante a campanha eleitoral em 2018, e exaltou as ações do governo.
O senador e filho do presidente, Flavio Bolsonaro, também subiu no palco para discursar, onde apontou a força de Bolsonaro como político e pai.
O local onde o evento ocorreu comporta 4.000 pessoas, mas até o momento não foi divulgada o público presente.