A federação partidária composta por PT, PCdoB e PV, denominada Federação Brasil da Esperança, apresentou os nomes que devem disputar os votos nas eleições de outubro deste ano no Distrito Federal.
Ao Senado, aparece o nome de Rosilene Corrêa, do PT, à cadeira de titular. O primeiro suplente deve sair da negociação entre PT, Psol e Rede. O segundo suplente deve ser indicado pelo PT, mas a definição também depende da negociação com outros partidos.
À Câmara dos Deputados a lista é composta de nomes como o da atual deputada, Érika Kokay, que vem à reeleição, e do ex-governador do DF, Agnelo Queiroz. Na lista também são citados Roberto Policarpo, a ativista ambiental Vanessa é o Bicho e Ruth Venceremos, do MST.
Já na Câmara Legislativa do DF, a lista é composta de 9 titulares e 2 suplentes homens, entre eles estão Chico Vigilante, Ricardo Vale e Gabriel Magno. Entre as mulheres, as pré-candidatas à CLDF devem sair da definição do Coletivo Somos, Chão e ColetivAção. Alguns nomes foram indicados como o de Mariana Rosa e o de Fátima Rola.