DF pode ter paralisação do transplante de órgãos por falta de contrato

28 de abril de 2022 – 14:09
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O contrato da Secretaria de Saúde (SES-DF) com o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) acaba nesta quinta-feira (28), e até o momento, não houve renovação do vínculo. Com isso, o DF corre o risco de ficar sem suporte para realização de transplantes cardíacos. 

O ICTDF é o único centro multitransplantador da região Centro-oeste que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de transplantes de coração, medula óssea, fígado e, em alguns casos, rins e córnea. 

Em 2012, o instituto realizou 487 cirurgias cardíacas em adultos e 170 em crianças. Além disso, existem 472 pacientes adultos e 36 pacientes pediátricos aguardando cirurgia cardíaca que recebem acompanhamento do ICTDF.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que “está em tratativa para celebração de novo instrumento contratual e informa que não haverá desabastecimento dos serviços”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO