Delegados da PF apresentam queixa-crime na PGR contra Moraes por abuso de autoridade

26 de setembro de 2022 – 16:02
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Um grupo de 131 delegados da Polícia Federal apresentou hoje uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e o delegado Fábio Alvarez Shor, da Diretoria de Inteligência da PF, pedindo a instauração de inquérito por crime de abuso de autoridade.

Segundo os delegados, Moraes usurpou função pública ao determinar a realização de operação policial contra oito empresários bolsonaristas. Durante a ação, houve bloqueio das contas das redes sociais e das contas bancárias dos envolvidos. Fábio Alvarez Shor também foi alvo da representação por ter solicitado a Moraes a realização da ação policial.

Ainda de acordo com a denúncia, Moraes e Shor erraram ao adotar esse caminho da investigação simplesmente com base em uma matéria do portal Metrópoles. Para os delegados, o material jornalístico, por si só, não é o suficiente para se decretar medidas mais extremas.

“Qual violência ou grave ameaça os senhores ‘investigados’ praticaram contra qualquer Poder da República? Todavia, observa-se um verdadeiro malabarismo jurídico na tentativa de impingir aos empresários infrações penais parecendo que tramavam num seguro e intransponível esconderijo de WhatsApp”, afirmam os delegados na representação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO