Confira deputados que mais gastaram com publicações pagas no Facebook

26 de abril de 2022 – 14:44
Por: Redação

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Apesar do foco dos deputados em veículos de comunicação locais, o perfil da propaganda vem mudando. Nos últimos dois anos, o Facebook se tornou a empresa que mais faturou com a autopromoção de congressistas entre as mais de 5 mil contratadas para a finalidade.

Na atual legislatura, já são R$ 2,2 milhões gastos para disseminar posts de políticos no Facebook e no Instagram.

Os deputados afirmaram que todas essas despesas são legais, lastreadas no interesse público e na necessidade de prestar contas e informar a população sobre a atividade em Brasília.

Os 10 deputados que mais gastam, na legislatura, com post pago no Facebook e Instagram em milhares de reais

  1. WELITON PRADO (PROS-MG) 231,3
  2. CÉLIO STUDART (PSD-CE) 108,2
  3. SIDNEY LEITE (PSD-AM) 95,5
  4. ANDRÉ JANONES (AVANTE-MG) 92,6
  5. MARCELO RAMOS (PSD-AM) 87,8
  6. AUREO RIBEIRO (SOLIDARIEDADE-RJ) 85,8
  7. GLEISI HOFFMANN (PT-PR) 79,9
  8. VITOR LIPPI (PSDB-SP) 77,0
  9. SERGIO SOUZA (MDB-PR) 61,7
  10. DIMAS FABIANO (PP-MG) 57,2


Os 10 deputados que mais gastaram com divulgação de atividade parlamentar, de 2019 a fevereiro de 2022

Autopromoção

EM MILHARES DE REAIS

  1. WELLINGTON ROBERTO (PL-PB) 1.241,5
  2. MARA ROCHA (MDB-AC) 1.121,2
  3. JÉSSICA SALES (MDB-AC) 1.050,9
  4. PAULO TEIXEIRA (PT-SP) 1.034,5
  5. MARX BELTRÃO (PP-AL) 956,8
  6. ALEXANDRE PADILHA (PT-SP) 953,4
  7. JHONATAN DE JESUS 899,4
  8. HUGO MOTTA (REPUBLICANOS-PB) 881,6
  9. SILAS CÂMARA (REPUBLICANOS-AM) 871,6
  10. FREI ANASTACIO RIBEIRO (PT-PB) 847,2

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