Contra as ordens do Governo do Distrito Federal, o presidente da União dos Quiosqueiros do DF (Unitrailers/DF), Luiz Ribeiro, convocou comerciantes do segmentos a irem para o “confronto” contra Ibaneis Rocha e reabrir seus estabelecimentos nesta segunda-feira (18), mesmo contrariando o novo decreto do GDF.
De acordo com o governo, podem reabrir apenas lojas de roupas, calçados, extintores e serviços de corte e costura do comércio de rua.
Ribeiro diz que está seguindo orientação de uma assessoria, da qual ele alega não poder revelar o nome. Com exceção da Rodoviária, que são de alimentos, o restante deve reabrir, pede Luiz Ribeiro. “Os demais estabelecimentos abram as portas e vamos para o confronto. A categoria não vai ser tratada diferente dos outros estabelecimentos”, diz.
Lembrando que quem desobedecer ao decreto poderá pagar uma multa de até R$ 4 mil, podendo este valor dobrar em caso de reincidência.
A depender de seu sucesso nas urnas quando tentou ser deputados distrital, o chamado de Luiz pode não surtir efeito. Ele foi candidato em 2014 e recebeu pífios 662 votos. O número fica ainda mais vergonhoso quando se leva em consideração que no DF existem cerca de 28 mil quiosqueiros.