Depois de ter a cadeira da secretaria de desenvolvimento social arrancada de seu grupo político, a deputada federal Flávia Arruda está de relações rompidas com o governador Ibaneis, que indicou a esposa para o lugar.
VOOS MAIS ALTOS
Com um dos políticos de maior patrimônio eleitoral da cidade em casa, Flávia e seu grupo estudam a disputa por uma vaga majoritária nas próximas eleições.
ENDINHEIRADOS
Outros que devem arriscar um lugar ao sol na composição majoritária são os Belmonte. Paula, a deputada federal, e Luis Felipe, o suplente do senador Izalci, arrancaram sorrisos de muitos candidatos a distrital e devem buscar protagonismo nas próximas eleições.
DE OLHO NA CADEIRA
Por falar em Izalci, o senador é apontado como candidatíssimo a cadeira do buriti em 2022, já que lutou muito para construir uma aliança e disputar o comando do GDF na disputa passada.
LÁ DE OLHO CÁ
Também com cadeira garantida por oito anos, a senadora Leila do Vôlei é apontada como alternativa de esquerda para o Buriti. O ex-governador Rollemberg pilota a ideia.
INDECISÃO
Reguffe ainda é visto como uma incógnita no jogo político. Há quem afirme que o senador tenta arregimentar um time para concorrer ao Buriti. O fato é que o senador consolidou a imagem de honestidade e austeridade, mas a fama de indeciso também o acompanha para quem circula nos bastidores. O mandato dele termina em 2022 e o jornalista sempre se opôs a reeleição. É caminhar pra frente ou desistir.