Hospital Regional do Gama passa por reforma e amplia acessibilidade

Compartilhe:

Obras modernizam setores, reforçam segurança e melhoram ambiente para pacientes e servidores, sem interromper atendimentos

O Hospital Regional do Gama (HRG) está passando por uma série de reformas estruturais para tornar o atendimento mais seguro, acessível e confortável. As melhorias fazem parte do contrato de manutenção da unidade e incluem modernização de ambientes internos, reformas externas e novas medidas de segurança.

O Pronto-Socorro Cirúrgico (PSC) foi totalmente reestruturado: recebeu nova iluminação, teto rebaixado, pintura, pisos, climatização, novos pontos de oxigênio, além da criação de salas de apoio, espaço para nutrição, área de enfermagem e copa. Os banheiros também foram reativados.
Agora, o PSC conta com cinco leitos de urgência e dois de procedimentos.

Durante as obras, os atendimentos não foram suspensos: o serviço funcionou provisoriamente no antigo Pronto Atendimento Infantil (PAI), garantindo continuidade para a população.

Outros espaços da unidade também foram revitalizados. A biblioteca do Centro de Estudos recebeu novas pinturas e cortinas; auditórios e salas administrativas foram renovados; e, na área externa, a tenda para eventos foi recuperada. O almoxarifado ganhou nova cobertura, um depósito para resíduos contaminados e um lava-jato exclusivo para ambulâncias — solução que evita descarte inadequado de materiais.

Na parte de acessibilidade e segurança, o hospital recebeu novas rampas, pisos e marquises, além de iluminação externa reforçada. Foram instaladas mais de 200 câmeras de monitoramento e um novo sistema de controle de acesso, com portão e guarita. Uma segunda caixa-d’água, com capacidade para 90 mil litros, deve entrar em operação ainda em novembro para garantir abastecimento contínuo.

Segundo o diretor do HRG, Ruber Paulo, as mudanças melhoram diretamente o clima de trabalho e o atendimento ao público.
“Ambientes bem estruturados motivam os servidores e oferecem mais conforto e segurança para quem procura o hospital”, destacou.

Haverá alguma mudança no atendimento?
A reforma não reduz nem altera os serviços oferecidos à população. Pelo contrário: os setores modernizados passam a funcionar de forma mais organizada, segura e confortável. Durante as obras, o hospital garantiu atendimento integral e, após as melhorias, a expectativa é de ganho em eficiência e qualidade.

Fundado em 1967, o HRG atende mais de 1 milhão de pessoas no Gama, Santa Maria e cidades do entorno, sendo referência em cirurgias ortopédicas.

*VIA GDF
*Estagiário sob supervisão da redação.

TAGS: #Acessbilidade #df #Hospital regional do gama #REFORMA #SAÚDE PÚBLICA

Compartilhe:

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS