O Recanto das Emas ganhará o primeiro Conselho Tutelar modelo do Distrito Federal. O espaço, que custará R$ 1,1 milhão e será custeado por meio de emenda parlamentar.
Uma reunião entre representantes do Executivo e Legislativo local selaram o envio do recurso para a obra. Além do valor, a implantação de um projeto voltado à qualificação de jovens oriundos do sistema socioeducativo também foi discutida.
A ação será realizada por meio dos Conselhos Tutelares e de uma cooperativa tendo o Recanto das Emas como cidade piloto.
Sobre o projeto da qualificação, a autora da emenda parlamentar e presidente da Comissão de Assuntos Fundiários, Telma Rufino explicou que “a educação é o princípio de tudo e temos que unir forças do Governo Federal,
Governo de Brasília, Câmara Legislativa e sociedade civil organizada para que os jovens tenham condições de uma vida digna”, destacou.
Também atribuído à parlamentar, o esforço para assegurar a nomeação de mais de 200 profissionais socioeducativo no governo. Telma diz que trabalha para “garantir a elaboração de um cronograma e da convocação de todos os aprovados”.