A Justiça decidiu manter preso o homem acusado de tentar matar a ex-companheira no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Gabriello Victor de 24 anos, a vítima levou cinco facadas, nas costas e no braço e de acordo com as testemunhas s golpes só não foram fatais porque um amigo que estava no local impediu o homem de continuar o ataque. O jovem foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva nesta terça-feira (24), ou seja, ele vai continuar preso enquanto o caso é investigado.
Durante a audiência de custódia, o Ministério Público defendeu que ele ficasse preso. A defesa queria que ele respondesse em liberdade, mas o juiz não aceitou. Segundo a decisão, a prisão foi feita de forma legal e existem provas suficientes de que ele cometeu o crime. De acordo com o processo, além de tentar matar a ex, o jovem também ameaçou de morte uma amiga dela. Depois do ataque, ele fugiu, mas foi encontrado pelos policiais graças a uma denúncia anônima que revelou onde ele estava escondido.
Para o juiz, o caso é grave e mostra que o acusado representa um risco à sociedade, por isso, manter ele preso é necessário para proteger as vítimas e evitar que algo pior aconteça. Agora, o inquérito vai seguir no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recanto das Emas.
*Estagiário sob supervisão da redação.