Buriti perde ‘queda de braço’ com sindicato

18 de julho de 2018 – 20:07
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Dênio Simões/Agência Brasília

Em mais uma medida que contrariou bastante os servidores, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal dessa vez tentou remover os trabalhadores do Instituto hospital de Base (IHBDF), mas, mais uma vez, sofreu uma derrota. Parou na muro chamado SindSaúde, liderado pela sindicalista Marli Rodrigues.

Depois de anunciar a remoção dos servidores para outras localidades, a direção do IHBDF se reuniu com o sindicato. Foram três rodadas de negociações. Cabe lembrar que os trabalhadores tinham optado ficar no IHBDF quando o governo abriu o período de escolha para sair ou não de lá.

E depois da pressão do sindicato, com alguns parlamentares, ontem o IHBDF publicou um documento (veja abaixo) praticamente reconvocando 29 servidores, frisando uma “necessidade de pessoal”.

Antes do SindSaúde, outras entidades tentaram impedir a remoção, mas se sucesso. A Secretaria de Saúde e Rodrigo Rollemberg tentaram, mas deram de cara com a Marli Rodrigues. De novo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO