Elon Musk anuncia suspensão temporária da compra do Twitter

Compartilhe:

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), que está suspendendo sua oferta para adquirir o Twitter, depois de recentemente concordar em comprar o capital da empresa em um acordo de US$ 44 bilhões.

No Twitter, Elon Musk disse que antes de avançar com o acordo, aguarda a entrega de cálculos detalhados que confirmem as contas falsas e spams na rede social representam menos de 5% dos usuários da plataforma.

“O acordo do Twitter foi suspenso temporariamente para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”, postou Musk.

Em outra publicação, Musk disse ainda estar comprometido com a compra da plataforma.

“Ainda comprometido com a aquisição” Tuitou.

No início do mês de abril, Musk havia adquirido cerca de 9% das ações do Twitter por US$ 2,89 bilhões. O movimento gerou preocupação entre os acionistas da empresa, que ofereceu-lhe um cargo no conselho de administração e que foi rejeitado em seguida pelo executivo.

Musk afirma que a compra é uma atitude para promover a ” liberdade de expressão”, e prometeu também fazer melhorias e resoluções de problemas atuais na empresa,como derrotar as “máquinas” que invadiram a rede social.

O Brasil tem quase 20 milhões de inscritos no Twitter, segundo pesquisa da Statista divulgada em janeiro.

Compartilhe:

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS