Senado aprova novo limite de gastos para propaganda do governo em ano eleitoral

11 de maio de 2022 – 13:17
Por: Redação

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (10), o projeto de lei que estabelece novo limite de gastos para órgãos públicos contratem serviços de comunicação no primeiro semestre eleitoral. O PL permite ao governo federal um aumento de R$ 25 milhões nessas despesas ainda em 2022.

O texto já aprovado na Câmara e no Senado, segue agora para sanção do presidente da República. Os serviços estabelecidos no PL são assessoria de imprensa, relações públicas e produção de conteúdo nas redes sociais.

O projeto de lei prevê também que a contratação de serviços de comunicação passará a seguir o que está previsto em uma lei de 2010 que estabelece que as licitações devem observar critérios de “melhor técnica” ou “técnica e preço”.

Atualmente os órgãos devem se limitar, no primeiro semestre do ano eleitoral, a um valor equivalente à média dos gastos com propaganda nos primeiros semestres dos três anos anteriores. O projeto muda esse cálculo: o limite passa a ser o equivalente à média mensal desses gastos nos três anos anteriores, multiplicada por seis.

O projeto também estipula que, para o cálculo, os valores serão corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os gastos devem seguir os reajustes pela inflação, a partir da data em que forem empenhados.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO