STJ mantém inelegibilidade de Arruda

24 de junho de 2022 – 10:26
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Após receber uma resposta negativa ao pedido de anulação da inelegibilidade de oito anos feito ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), imposta a ele em uma condenação por improbidade administrativa, Arruda foi ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) atrás de outra resposta.

Entretanto, o final foi o mesmo, e o STJ negou o pedido do ex-governador José Roberto Arruda (PL). Com a decisão, os direitos políticos de Arruda seguem suspensos, ou seja, ele não poderá concorrer a nenhum cargo público nestas eleições.

A defesa do ex-governador do DF entrou com o pedido com base em modificações legais que tornariam mais brando o tratamento a agentes públicos processados por improbidade. Mas o ministro Gurgel de Faria declarou não ter competência para conceder o pedido, e julgou que quem deve analisar o caso é o Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO