Juliette é processada pelo MBL por suposta campanha para Lula durante show

7 de julho de 2022 – 11:48
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Os pré-candidatos a deputado federal por São Paulo Rubinho Nunes e Guto Zacarias (União Brasil), que integram o Movimento Brasil Livre (MBL), entraram, na última terça-feira (5), com uma representação na Justiça Eleitoral contra a cantora Juliette Freire por possível campanha para o ex-presidente Lula.

Segundo o documento, em uma apresentação de Juliette no festival da “Festa Junina de Caruaru”, no sábado(2), o público entoou fala a favor do petista e a cantora teria incentivado.

O documento aponta duas supostas violações: a primeira em relação à propaganda política antecipada e outra sobre a realização de um showmício. Pelas redes sociais, Rubinho anunciou a decisão de processá-la:

A postagem causou repercussão negativa entre fãs dela e entre políticos à esquerda, que criticaram o entendimento de que o show de Juliette teria sido “Showmício”. Com isso, Rubinho seguiu publicando provocações aos críticos e à cantora.

Para as eleições de 2022, as propagandas eleitorais e os pedidos explícitos de votos só serão permitidos após 16 de agosto.

Em relação aos showmícios, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o entendimento, que vigora desde 2006, de que são ilegais.

Na segunda-feira (4), começou a valer a regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que pré-candidatos não poderiam contratar artistas com verba pública.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO